Município de Boticas vai reconstruir habitação no âmbito do 1ºDireito


O Município de Boticas vai reconstruir uma habitação na aldeia de Vilar, no Concelho de Boticas, ao abrigo do Programa de Apoio à Habitação - 1º Direito, que visa combater as carências habitacionais do concelho. A obra será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem um valor total superior a 74 mil euros.

A assinatura do contrato para a reconstrução de habitação, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH), aconteceu na segunda-feira, 21 de julho, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires.

Segundo a autarquia, as obras iniciam em agosto e a conclusão do projeto está prevista até 31 de março de 2026.

O Município de Boticas explica que identificou 92 agregados familiares, que reúnem os requisitos previstos, da Estratégia Local de Habitação. As situações identificadas serão candidatadas ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, um projeto gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P”, que visa “garantir o acesso a soluções habitacionais condignas e adequadas para famílias carenciadas”, apontou a Câmara Municipal numa nota publicada.

 

Fotos: CM Boticas


24/07/2025

Sociedade


. Partilha Facebook