Leal da Costa é candidato à Assembleia Municipal de Vila Pouca pelo movimento independente


O advogado Leal da Costa é candidato à Assembleia Municipal de Vila Pouca de Aguiar pelo Movimento Aguiarense Independente (MAI), nas próximas eleições autárquicas, que tem como cabeça de lista José Alberto Diegas.

“O Movimento Aguiarense Independente inicia um novo ciclo com firmeza e convicção. José Diegas, candidato à Câmara Municipal, e Leal da Costa, candidato à Assembleia Municipal, representam um projeto sólido, enraizado nos valores da proximidade, da competência e da independência”, lê-se numa nota publicada por este movimento que tem com o lema “A nossa força é a nossa gente”.

Na mesma publicação, o MAI refere que esta candidatura “nasce da vontade de servir os Aguiarenses com seriedade, escutando as pessoas, promovendo o desenvolvimento sustentável e colocando o interesse do concelho acima de qualquer agenda partidária”.

O nome de José Diegas para candidato à Câmara de Vila Pouca de Aguiar foi aprovado pela concelhia e a distrital de Vila Real do PSD, no entanto, a escolha da nacional do partido recaiu sobre Ana Rita Dias. Recentemente José Diegas demitiu-se do cargo de Presidente da Concelhia do PSD de Vila Pouca de Aguiar, e anunciou a sua candidatura à autarquia como independente.

Em 2021, neste concelho, o PSD ganhou as eleições autárquicas com 5.681 votos (64,95%) e cinco mandatos, enquanto o PS conseguiu 2.312 votos (26,43%) e dois mandatos. Nas autárquicas de 2025 em Vila Pouca de Aguiar, além de José Diegas já foram apresentados outros candidatos à Câmara Municipal, Manuel Borges Machado, pelo Partido Socialista (PS), Sónia Gonçalves pela CDU e Ana Rita Dias pelo PSD.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

 

Sara Esteves

Foto: Movimento Aguiarense Independente


24/07/2025

Política


. Partilha Facebook